Grupo BB promove ação do Dia do Trabalhador

O Grupo BB promove, na manhã desta terça-feira (03), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS), uma ação especial do Dia do Trabalhador. Evento conta com profissionais de saúde que aplicam aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral e treinamentos sobre saúde mental no ambiente de trabalho com os operários.

Com tema “Pessoas”, o evento tem o objetivo de acolher os trabalhadores industriais e tornar o local de trabalho um espaço íntegro e prazeroso para desempenho das atividades profissionais.

Na ocasião, participam do evento o psicólogo organizacional Pablo Roberto, o professor de educação física Sérgio Araújo e o enfermeiro e mestre em politicas sociais Italuã Martins. Ação traz temáticas ligadas ao universo da saúde corporativa, bem como questões ergonômicas, bem-estar e boas práticas para prevenir acidentes de trabalho.

Prevenir doenças ocupacionais e zelar por um estilo de vida saudável é uma das características que todo trabalhador precisa possuir para ter êxito no mundo corporativo e desempenhar suas atividades de forma alegre e saudável. De acordo com o enfermeiro Italuã, as empresas precisam preservar a saúde das pessoas. “É importante que as organizações prestem serviços humanizados, pois sem a saúde, não é possível produzir e gerar lucro”, destaca.

 

Cada vez mais, as indústrias vêm se preocupando com o bem-estar das pessoas e isso abre espaço para a troca de ideias, tornando a relação de trabalho mais produtiva e funcional. Segundo o psicólogo Pablo Roberto, essas ações ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional do operário. “Tratar da saúde do trabalhador é um diferencial, pois cuidamos não só da empresa, mas das pessoas”, frisa.

Para o educador físico Sérgio, questões como saúde e segurança do trabalho e manuseio correto dos equipamentos de proteção individual (EPI) e coletivo (EPC) são essenciais para evitar acidentes no ambiente de trabalho. Para o professor, palestras, treinamentos preventivos e debate com os trabalhadores são estratégias que dão certo e podem ajudar na satisfação e desempenho na produção industrial. “Intervenções são necessárias nas empresas para exercitar os operários e mostrar como a atividade física impacta nos bons hábitos corporativos”, explica.

 

“Nunca tinha passado

por essa experiência

no ambiente de trabalho”

 

A auxiliar de suporte e personalização da fábrica Diliana Germano, 32 anos, explica que nunca participou de um evento exclusivo como esse. Para ela, ações desse tipo ajudam os operários a detectar possíveis doenças através das aferições de pressão e glicemia, além de levantar o astral do trabalhador. “Acredito que sairei desse evento com novos hábitos de saúde”, finaliza.

 

Gustavo Coutinho

Analista de Conteúdo e Marketing

Deixe o seu comentário
Comentários
03/05/2022 12:01
Experiência Muito Boa!

Pensar na saúde física e mental das pessoas dentro das organizações faz todas a diferença.  Precisamos que as pessoas se sintam especiais e acolhidas. Assim temos pessoas e Organização jogando no mesmo time!

Que Possamos ter mais experiência como essa!
Nilda Ramos
Supervisora Comercial
Grupo BB
03/05/2022 16:29
Muito bacana! Gostei muito de promover um evento desses para as pessoas que trabalham conosco.
1
Olá, bem vindo a BB Brindes.
Como posso te ajudar?

Solicitação de nova senha

Para recuperar sua senha digite seu email e clique no botão enviar, você receberá um email com as instruções para terminar o processo.