O brinde útil para seu cliente

Como escolher o brinde útil para seu cliente

Escolher o brinde útil para seu cliente ou campanha requer muita pesquisa sobre seu público alvo, desde as preferências pessoais até os hábitos dos clientes.

Mas, entregar um brinde útil não é tão simples assim, por essa razão, o diretor comercial do Grupo BB, Plínio Bevervanso traz toda semana dicas exclusivas sobre tudo que acontece no mundo dos brindes corporativos.

Ampliar o interesse pela ação é a primeira consequência por escolher um brinde útil para sua ação promocional. Isso porque o produto indiretamente ou não pode ser uma estratégia assertiva e pode ser relevante para os clientes. "O brinde deve despertar benefícios e desejos no público alvo", destaca o diretor comercial.

Segundo Bevervanso, a utilidade do brinde precisa atender os anseios e as necessidades do cliente ou da campanha que sua empresa está promovendo.

Ou seja, se sua empresa atua na área de cosméticos, seria ideal presentear os clientes, por exemplo com um espelho de bolsa. Essa estratégia seria amplamente viável, uma vez que o uso deste item é comum entre os consumidores de cosméticos.

Valor percebido

Seguindo essa concepção, o valor percebido é o segundo fator que pode ser ampliado a partir da utilidade do brinde escolhido e que influencia seus clientes sem que eles percebam. Isto significa que quanto mais utilidade o brinde tiver para o cliente, maior será o seu valor.

Complicou?

Não tem problema! De acordo com o diretor comercial, o brinde precisa ter uma utilidade complementar, ou seja, acompanhar o produto que sua empresa propõe, seja na oferta de 'Compre o produto e leve um brinde' ou Leve 3 e ganhe' e assim por diante.

"O brinde tem a proposta de ampliar o valor percebido, mas ele precisa estar em sinergia com o produto que você oferece para se ter uma conexão de brindes + produto", salientou.

Um exemplo clássico, seria a comercialização de roupas para malhação acompanhado de um Squeeze. Seguindo o raciocínio, o brinde seria útil, pois ele pode ser utilizado em diversos lugares, principalmente em academias e até em uma corrida ao ar livre.

Exposição da marca

Além do brinde ser útil e ter uma associação com o produto que sua empresa comercializa, o tempo de exposição da sua marca no brinde é o terceiro fator que contribui para uma campanha mais atrativa a pode ser potencializado por brindes úteis!

Caprichar no design, conceito e a criatividade são essenciais também na divulgação e utilização do brinde com a sua marca. Isto é, o brinde sempre vai levar o logotipo da sua empresa estampado para todos os lugares e espaços.

Digamos que uma indústria automotiva, resolva presentear o seu público alvo com um porta óculos  do Grupo BB. E, esse brinde seria utilizado na entrega de todos os veículos vendidos no período.

Ou seja, seria bem provável que o brinde seria mais do que útil para os motoristas, uma vez que o logotipo da empresa ficaria exposto por muito tempo, mesmo que internamente. Mas, o porta óculos pode ser útil também em outros lugares, como em veículos de aplicativos, ônibus escolar e muito mais!

Dessa maneira, sua empresa deve sempre observar se a utilidade do brinde está ligado aos anseios e interesse do seu público alvo."Quando o brinde é útil, o cliente tende a ficar mais tempo utilizando o produto", finalizou Plinio.

Assista agora o conteúdo completo sobre este tema no:

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Gustavo Coutinho

redator/Grupo BB

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