Como escolher o brinde seguro para seu cliente

Como escolher o brinde seguro para seu cliente

Escolher o brinde seguro para o cliente é um requisito que na maioria das vezes é deixado de lado pelas pessoas. Fatores como procedência, normas e atoxidade do brinde, são essenciais na hora de garantir a plena segurança de todos, sendo assunto de destaque nas prioridades do fundador e diretor comercial do Grupo BB, Plínio Bevervanso que traz toda semana conteúdos voltados para o universo dos brindes corporativos.

Na hora de adquirir o brinde, atributos como origem do produto, pesquisa da imagem da empresa fornecedora através da internet e atuação da indústria são fundamentais quando estamos falando de procedência.

Isso porque existem diversas fábricas que não atuam de forma regular utilizando de trabalho irregular, sem registro, infantil ou ainda atuando de forma incorreta com questões ambientais para vender o produto mais barato. "Navegar na ínternet, olhar o reclame aqui da empresa e o que estão falando sobre a mesma, é de grande importância", explica o diretor comercial, Plínio Bevervanso.

Ele coloca que essas pesquisas, principalmente na web, são de grande valia, pois o consumidor tem acesso a informações necessárias e que podem ajudar no processo decisório de compra dos brindes.

Normas

Outro fator que também deve ser considerado para a aquisição de um produto seguro e adequado, é saber se o brinde atende as normas regulamentadores para o produto em questão das como as definidas pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária para produtos de contato com alimentos e bebidas.

Atitudes como solicitar certificados da empresa, prêmios ecossustentáveis, projetos sociais e produtos feitos com fontes de energias renováveis são importantes e servem como filtro para escolha da empresa que fornecerá os brindes para sua empresa.

De acordo com a ANVISA, plásticos reciclados têm restrições para contato com alimentos, uma vez que isso pode ser prejudicial para a saúde, por exemplo!

Considerando a onda de consumo de álcool gel, no cenário atual, este é um brinde que deve seguir todas as recomendações da ANVISA para que seja seguro e proteja quem vai utilizá-lo! Nosso Álcool Gel ToGo a exemplo, atende as normas da ANVISA e do INMETRO em sua embalagem, possui boas práticas de fabricação, tem rótulo certificado pelos órgãos de controles e contem álcool acima de 70º, adequado para eliminar vírus e bactérias.

Atoxidade

E antes de finalizar a compra de brinde que terá contato com alimentos e bebidas, é relevante prestar muito atenção na atoxidade do produto, bem como a matéria prima, pigmentos e tintas utilizados na fabricação.

Exigir um laudo de normas e regulamentações da empresa, torna-se um aliado perfeito na hora de adquirir o brinde adequado, seguro e de qualidade para o seu cliente.

Acompanhe mais dicas importantes em nosso canal no YouTube, compartilhe o conteúdo e fique por dentro de tudo que acontece no universo dos brindes promocionais!

Até mais!

Assista agora o conteúdo completo sobre este tema no:

 Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=oxkW-cuDVdk

Spotify

https://bityli.com/HOSeP


Gustavo Coutinho
redator

Deixe o seu comentário
1
Olá, bem vindo a BB Brindes.
Como posso te ajudar?

Solicitação de nova senha

Para recuperar sua senha digite seu email e clique no botão enviar, você receberá um email com as instruções para terminar o processo.